quinta-feira, 22 de novembro de 2007

GP Macauuuuuuuuuuuuum

"-Tou pai? adivinha onde eu estou!!! (VRUUUUUUM)
- O quê????
- Adivinha onde estou!! consegues ouvir alguma coisa?? (VRUUUUUUM)
- O quê??? NAO TE OIÇO!!!! TAS-ME A OUVIR???
- PAI, LIGUEI PARA QUE OICAS ONDE ESTOU!!! ADIVINHA ONDE ESTOU!!! (VRUUUUUUUUUUUUUUMMMM)
- O QUÊ???? ESTÁ????? MANDA SMS!!"
Conversa profunda tida a cerca de 3 mt do asfalto e a 7mt das motas que estavam a competir naquele momento.. É estranho o meu pai não me ouvir, certo? considerando que metade das pessoas que estavam a meu lado tinham tampões nos ouvidos.. Ups.
Pois é, Grande Prémio de Macau 2007, Raquel em stress de ansiedade pelo momento tão esperado! Adorei!
O meu lugar favorito foi mesmo ao pé da pista, onde o Cheggy já estava a tirar fotos desde as 7h da manha (não vamos comentar, pois não?). Mal cheguei, os treinos cronometrados dos F3 emocionaram-me, quse chorei e só gritava que aquilo era fantastico, lindo e outras coisas de que não me orgulho.. sem duvida deve ser pelas suas parecenças com a F1, mas estar tão perto daqueles bichos, foi fantastico!
Um calor de morrer, imensos fotógrafos amadores com lentes de metro e meio (não, não estou a exagerar muito!!) que no intervalo achavam piada a apontar aquela treta para o meio da minha cara com falta de algo mais interessante para fazer, do tipo observarem as formigas, sei lá!
O escaldão do Cheggy que me dava pena e vontade de rir ao mesmo tempo, a deslocação de ar quando aquelas máquinas passavam, o bater do coração, adrenalina, o cheiro dos pneus, o zumbido nos ouvidos, a poeira e o alcatrão na cara.. Os pópós de Gran Turismo (WTCC).. as nossas representações lusas.. fenomenal!
A esperança de Macau no WTCC é que teve mesmo azar, ao espetar-se na primeira volta dos treinos cronometrados, sem conseguir fazer tempo, e sem ter tempo de colocar o seu carro operacional para a corrida do dia seguinte..
Saimos do recinto no mesmo momento que os aspiradores entravam para a pista... é que era mau, era como estarmos todo o dia a comer caviar e de repente nos darem um big mac...
No segundo dia foi realmente um FILME DE TERROR para conseguir chegar à pista, nem me quero lembrar nem perder ainda mais o meu tempo, mas desde já quero dizer que a zona da Areia Preta é imensamente interessante ao domingo... nem perguntem!
Mas ao menos consegui chegar mesmo a tempo de ainda ver as danças do Leão (só lá fui para isso, mais nada! aquilo a motor que estava na estrada a fazer barulho e a aquecer para começar a andar de um lado para o outro numa estrada que é circular, indo parar sempre ao mesmo ponto de partida, não me interessava minimamente..LOL) e a corrida de F3.. quase ia chorando ao pensar que ia perder a partida dos F3, mas consegui!
Após isto tudo conseguimos ir ao sitio onde os pópós estavam estacionados e suas respectivas oficinas (não começo aqui a pôr termos técnicos senão a Loira Madeixosa, sim tu, não compreende!). E ai foi o histerismo total! Os F3 ja estavam a ser desmontados (foto aqui, foto ali), e os WTCC estavam nas oficinas (foto, foto, tira-me foto aqui, outra foto ali), e uma moto exposta (foto)...
"-Hiii!!! Can I come in? (sorriso de dondoca numero 5 a funcionar) Can I take a picture? (mexer no cabelo), I'm a Portuguese too!! (beicinho)"... equipa de mecânicos do Tiago Monteiro a olhar para mim como se fosse sei-la-o-quê.. levantam as sobrancelhas, abanam os ombros e dizem: "yeah, sure!" LOLOLOL
E pronto, irei colocar fotos explicativas mal tenha tempo de as passar para o PC e pedir ao senhor vizinho-fotografo...

2 comentários:

João Ramalheira (소아오 하말례이라) disse...

so boa vida!
a data deste post é impecavel :D
lol

Anônimo disse...

a data foi totalmente aleatoria,esta do nascimento do anti-cristo! LOL