terça-feira, 17 de julho de 2007

6 meses.. comecam os enjoos...

A Familia Contacto/ Contacto Tours/ Direccão do Clube 21i

Pois é, pois é... 6 mesinhos que já se passaram. Incrivel.. parece que foi ha 15 dias (nao parece que foi ontem, porque as saudades já comecam a pesar) que me estava a despedir dos papás, em pleno aeroporto, para ir para... a China... num avião (até vomito quando penso nisto.. aviao..).. e ficar lá por .. 9 meses... que agora foram aumentados.

E no entanto o que aprendi: muita coisa!
Conheci muita gente, a maior parte boa, outra má.
Aprendi a interagir com outra cultura bem diferente, e aprendi também do que eu gosto é mesmo das coisinhas tugas! (já tinha aprendido no ano passado, mas é sempre bom relembrar)

Aprendi o que é o odio e a abstraccão da realidade. Aprendi o que é ser perseguido.
Aprendi mais coisas sobre mim... aprendi os meus limites, e que luto até ficar sem forcas por aquilo que eu quero. E neste momento sei o que quero. Sei quem quero a meu lado. E não vejo a hora para ter realmente quem eu quero do meu lado, sem 12 000 km de distância.

Tive a certeza de que ha injusticas a mais. Tive a certeza do tamanho da minha infinita paciência,
Conheci mais gente ainda.
Conheci a minha familia de cá. Os meus manos de cá, que partilham a minha casita e a minha raiva e mau-humor quando chego a clube 21i... as minhas rabujices... as minhas birras... e adoro-os aos 2!! A Angie que me atura nos meus filmes, e o Zé, tipico mano velho que tenta proteger as meninas (e nós a ele.. uma relacão de quid-pro-quo)
As aventuras... que saudades que eu vou ter disso...

Mas também tenho saudades do resto. Sei que 6 já foram e os outros 5 mal os vou ver... mas lembro-me da Ly, que tem 2 relogios com ela.. um a marcar a hora de Portugal, outro a marcar a de cá... e lembro-me que ela olha para o relógio e pensa: a esta hora ela está a dormir, está a acordar para o trabalho...
e lembro-me dos papás, que usam o mesmo truque...
E so soube disto ha 3 dias... quando é um habito que eles já têm ha 6 meses. Mas querem saber a melhor?? não me chamo Cheggy e uso 2 relogios no pulso (TOMA!!! Esta é por aquela do mercado encarnado!! Grr), mas teho 2 telemoveis com horas diferentes e 2 computadores com horas diferentes...

Sim, porque posso estar com um pé aqui em Macau, mas o meu outro pé està em Portugal.
E não, não me desiquilibro! porra, lá tinham que vir estragar um momento bunitu!



Nenhum comentário: