quinta-feira, 19 de julho de 2007

Jerry..

Este é o Jerry..
Oferecido para me fazer companhia enquanto outros não estavam. Já passou por várias situações de quase-morte, ou expulsão de casa via sanita, principalmente nos primeiros dias em que habitou o meu quarto. Mas sobreviveu e cá està...
É um peixinho dourado chinês, com duas coisas à frente que parecem as patas grandes dos camarões. Faz-me ir todas as semanas ao supermercado buscar um garrafão de àgua do luso para ele.. acartar aquilo prédio acima, para depois ver os meus dotes de pescadora com rede, enquanto dou gritinhos histéricos (já aprendi qualquer coisa aqui na China). Fez-me comprar diferentes tipos de comida porque eu estava preocupadissima pois ele não andava a comer. Fez com que eu conhecesse o senhor da loja dos peixes (não, não é loja de animais, é uma loja só dedicada exclusivamente à venda de peixes. Hà varias assim, aqui na China) e que ele me oferecesse a rede quando eu expliquei quase com lágrimas nos olhos que tinha de ter uma rede pois já não via o meu peixe, de tanto verde que estava à volta dele..
Ele deve-me odiar... so lhe faço companhia poucas horas por dia, e normalmente a dormir.. e tenho algumas vezes o hàbito de achar que o aquário dele ficando verde, mas bem verdinho, combina com o resto da decoração do meu quarto (não combina, mas continuo a insistir em ter mau gosto)...
Fiz este post antes que o Jerry canasse... porque acho que está quase. Já não tem a vitalidade dos dias áureos, quando o recebi em Maio. Anda parado. Não se mexe. Não sente interesse pela comida ou pelos corais. Anda apático. Não fala e não olha para mim.
Parece a dona. Tem calma Jerry, o dono tá quase a chegar e ele depois será bem mais meiguinho a acartar a àgua e a dar gritos histéricos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Maninha,

Acho que o Jerry precisa de uma companhia. Simplesmente, está a deprimir. E, o aquário redondo também não ajuda nada...
Vailhe metendo mais vezes água nova, que pode ser que arrebite!

beijos

Sofia