terça-feira, 17 de julho de 2007

Harry Potter e a Ordem na sala!!!


Harry Potter no momento mais esperado pelos nativos, neste ultimo filme.. Jisús!!

Bem, ontem decidi ir com o Zé e uns amigos nossos ao cinema, ver nada mais nada menos que o último do Harry Potter... viciada como sou pelos livros deste menino (só o 5o livro li 6 vezes) fui bastante céptica para a frente da tela.. mas a verdade é que os criticos estão a prever recordes de bilheteira para este, e pronto, porque não contribuir para este número? para além disso, ainda me faltava a experiência do cinema na China...

Bem Bem, a coisa não comecou assim por além muiiiiito bem. Sala cheia não significa quase nada.. em Portugal. Aqui significa toda a gente a falar. O filme comeca. Alguns falam. Alguns até falam ao télemovel, na boa, descontraidos da vida!! Quando ouvi o 1o "Uai?" nem quis acreditar.
A coisa acalma... ou não. Ainda não entraram nem hà 5 minutos e já comecam a comer! É o barulho de sacos de plástico, dos pacotes de batata frita e das coca-colas (nunca agradeci tanto a Deus não haver pipocas à venda!). Ok, estão mais calmos. O 1o susto e toda a gente a susurrar.. "isto vao ser umas belas de umas 2h"..

"Zé maria, não te cheira a frango assado??"
Cheirava mesmo. Inacreditável. Uma crianca atràs de mim mandava as suas belas das gargalhadas em volumes capazes de furar tímpanos... a minha paciência esgotava e resolvo olhar para trás para mandar um olhar aos pais da dita cuja. Mas não havia pais!! era uma senhora agarrada ao seu pacote de batata frita com sabor a noodles cujo acessorio era uma mala da Hello Kitty! Então para além do barulho daquela gente toda a comer, as pessoas ainda tiveram de aturar uma tipa na fila da frente que volta e meia gritava: "tou-me a passar com as gargalhadas desta mulher!!!"

O filme lá continuou. O auditório agitava-se e murmurava quando aparecia a Cho, a menina dos olhos atrás dos óculos do Potter.. e murmuravam... e davam risadinhas nervosas.. e pareciam putos da 3a classe...
Sempre que aparecia a dita menina: uaaa.. hihihi... uaaa... hihihi...
E depois lembrei-me: oh não!! hà uma cena de beijo entre ela e o Potter!!
E o momento mais esperado do filme aconteceu, antecedido por muitos murmurios, risadinhas, e uuuaaa's... Não, não é quando ele luta com os devoradores da morte ou desafia o Senhor das Trevas.. é quando aqueles dois meninos dão um chocho (a mim não me pareceu chocho, mas a autora também não descreveu isso muito bem no livro, e o Radcliff já deve saber bem o que é, por isso nem disfarcou e inspirou-se e amarfanhou)...
E foi o Pânico na sala de cinema, antecedido pela primeira vez de um segundo de silêncio.. e depois foi o caos...

Isto só me fez pensar nas diferencas de sentido de humor que temos... eles riam-se imenso em certas coisas que nem um esgar me causavam.. virava-me para os lados para ver se algo divertido tinha acontecido na plateia, mas.. nada!! Lembro-me de um amigo meu que os descreve como "inocentes", e é bem verdade. São infantis e inocentes, riem-se de coisas que nos faziam rir quando nós andávamos na 3a classe.
Não estou a criticar, simplesmente agora por vezes ponho-me a pensar se é bom ter 30 anos, rir-me das mesmas coisas que me ria com 3 anos, e ter os mesmo idolos que tinha com 3 anos, vestir-me quase como se tivesse 3 anos, e viver num mundo cor-de-rosa e feliz...

Mas sei que com 3 anos não tinha conversas como a que tive no final do filme com uma amiga israelita:
"Uau, don't you think that Harry is kind of... hot???"

2 comentários:

Filipa disse...

vou ver o filme amanhã! espero que o meu público se porte melhor!
depois no fim de semana vou ser uma obcecada e ler o livro vorazmente...
só tenho a dizer que são quase 4h da manhã e eu ainda estou a trabalhar com o grupo lá do curso...
ainda bem que tenho uma boleia para casa à maneira!

Anônimo disse...

Uau, don't you think that Harry is kind of... hot???" Estas a gozar? So pode ser! Diz que quem precisa de oculos é ela e não o Harry! lollololol