quarta-feira, 20 de junho de 2007

A chegada





E pronto, lá saí eu do barquito, passei pela alfandega (entretanto tinha ja conhecido uma chinesa, habitante em londres, da minha idade e ja com dois filhos k me ajudou.Foi super querida. É raro, aqui.) e pela fronteira. Apanhar taxi foi engraçado, pk ha os taxistas k nos roubam (vêm ter connosco a gritar taxi taxi e nao nos largam) e os outros k nos roubam menos (os k estao na fila dos taxis).

Tinha de ir ter a casa da Martinha e do Rui, k tão generosamente me ofereceram o sofa e sao uns queridoooosss! Eles moram na Taipa (a ilha do meio), ao pé do MacDonald's. Lá arranjei um taxi na fila deles e disse com o meu inglês de pronuncia boa: "MacDonald's Taipa!" e o homem fica a olhar p mim e nao se mexe. Tentei outra vez. Nada. "Taipa", e ele acena com a cabeça. "mác Dónaldes!", digo. Com pessima pronuncia. e ele acena com a cabeça, sorri, e repete "Mácdónal" "Mácdónal" .. sim sim, homem, avance, carago!!!!
Um minuto depois estive quase a gritar que nem uma histérica!!! Nao é k o homem entra na estrada no sentido contrario, e faz ainda por cima uma rotunda ao contrario!!! passei-me.. uns segundos antes de gritar é k me apercebo k é assim k eles conduzem.. ao contrario, volante ao contrario e tudo!!! Como à inglês. como se usa tb em hong kong. Dêem-me um desconto, estou qs ha 30h sem dormir...

Foi facilimo encontrar a casa deles. P alem de a viagem de taxi ter sido lindissima. Como Macau nao tinha nevoeiro nesse dia, viam-se as luzes todas. As pontes sao fantasticas. Ha 3 a ligarem Macau a Taipa. De Taipa a Coloane já as uniram atraves de um aterro.. Cotai.E pronto, conheci a Martinha e o Rui pessoalmente, banho e vamos jantar!!

Levaram-me a Coloane, jantar na praça desta foto, k é a da Igreja. Entretanto conheci o meu futuro housemate, k ja tinha chegado uns dias antes, o Zé. É gira esta parte, pois uma pessoa está num dos lados das ilhas de Macau, e se olhar p o outro lado do mar já vê a China, a poucos metros dali.
Fomos comer peixinhos. Fritos. ou melhor, girinos. Desculpem, aquilo eram girinos, só pode!!! lol eram peixinhos tao pekeninos, mas tao pekeninos k só viamos os olhos, mais pekenos k alfinetes, e o resto do corpo devia ter 2 cm... mas eram optimos!! adorei!! conheci logo outros tugas, do programa do ano passado, k por aqui ficaram... todos foram extremamente simpaticos. gostei imenso.

À saida deste jantar estava um grupo de tugas a tirarem fotos na igreja, e até me caiu tudo!! nao é k no meio deles estava o Daniel, meu colega de turma da faculdade???? o mundo é mmo pekenino. Eu nao tinha chegado nem ha 3h a Macau, e ele ja se ia embora...

O resto do povo ainda foi sair, mas eu ja so queria era ir dormir, pois começava a trabalhar logo no dia seguinte, e estava tao anestesiada k ja nao sentia nada... nem saudades, nem inteligencia p saber o meu nome, nada!! E lá fui eu ocupar o sofá deles...

Nenhum comentário: