quarta-feira, 20 de junho de 2007

Ling Jia Yi

Sim, é o meu nome. Ling é o nome de familia, e Jia Yi quer dizer mulher elegante e bonita...
A escolha de um nome chinês era necessária, absolutamente imprescindivel, e uma escolha de grande responsabilidade e feita com grande cuidado!!! Nao so para se fazer os meus cartões de apresentaçao, mas tb pk eles nao sabem o significado de Raquel, nem pronuncia-lo. E isso é totalmente absurdo p um chines.

Ling jia Yi/Raquel

Veio a esposa do meu chefe conhecer-me (ela é chinesa), para ver se junto com o gabinete se chegava a uma conclusao.. e nada.. teve de ser a tradutora da assembleia a fazer esse trabalho. É um aspecto cultural deles muito importante.
Disseram ainda k eu tive muita sorte com o nome, pois é um nome mmo muito bonito, de grande valor. Os elementos chineses do gabinete ficaram espantados com o nome.. disseram mmo k era mto bonito...
Em portugues soa como Ling Já i (mandarim)... em cantones ja nem me lembro, mas fica feinho... nao que em mandarim tb fique bonito...

Nenhum comentário: