quarta-feira, 20 de junho de 2007

Detalhes

Quando tinha 8 anos de idade, lia a "anita no campo", "anita vai à escola", "anita na praia", "os sete e o mistério do nao-sei-o-quê".. o tio patinhas liderava as minhas escolhas literárias, e a Minnie era um exemplo a seguir, um idolo da minha infância. As Barbies esperavam-me em casa, e os livros das aventuras dos cinco acompanhavam-me para onde quer que eu fosse...

No autocarro reparei numa miuda com 8 anos, que me chamou a atencão porque o livro que transportava era demasiado grosso para ser uma compilacão do tipo das Hiper Disney...

A miuda estudava atentamente um volume do manual do Word 2003.. em chinês...

Estamos a falar de um povo que nem o inglês sabe falar. Mas aposto que devem ter uma cerimónia qualquer quando festejam os 8 anos, e lhes entregam com toda a pompa e circunstância o manual do Word 2003. O do Excel só aos 9 anos, e o do Acess deve ser acompanhado por uma festa tipo Primeira Comunhão aos 10.

Alguém vê alguma diferenca entre a educacão ocidental e a oriental??

Quem irá dominar quem???

Mas ao menos a nossa vinganca está aí: ninguém saberá rir como nós das aventuras dos irmãos Metralha quando estivermos numa mesa de negociacões com os chineses!!

Nenhum comentário: