quarta-feira, 20 de junho de 2007

Sócrates de Portugal in The House... Yo!!!

Nunca tive tanto trabalho em preparar a visita de alguém.. Mas este compensou e no final foi bem giro.. Trabalhei como uma doida, não por ele ser o Primeiro Ministro, mas somente pk ele tb é português, e ha sempre uma certa solidariedade e uma certa preparação na chegada dos nossos conterrâneos...qd fui eu, os queridos de Macau tb foram jantar comigo, mal eu cheguei... é justo!!!

Nós ficamos totalmente encarregues da parte empresarial. Deu tao pouco trabalho k o nosso horario passou a ser 9h-23h, em dias mais complicados. Tirando no dia em k o Zé (já o tratávamos assim, tal era a intimidade k tinhamos com o normalmente conhecido como José Sócrates) chegou, k aí eu entrei em casa vinda de trabalhar ás 3h da manha, so p dormir umas 3h, e voltar p o trabalho. Ah, tenho de salientar k kd entrei nesse dia em casa, estava à porta do meu quarto um bouquet gigante de flores, num tripé, com cartao...tive de o arredar, o k foi um trabalho enorme, p poder entrar no meu quarto.. os meus colegas de casa sao uns amores!!!! :)

Correu tudo muito bem, e eu estou cheia de orgulho de mim mesma. Nas semanas preparatórias nao tinha tempo p nada. Chegava a casa, era um chá e cama... Andava super nervosa, e o meu chefe deu-me a parte com maior responsabilidade da coisa.. os protocolos!!!
A assinatura na véspera dos protocolos foi um petit cirque, mas onde eu superei a prova do trapézio!!!! Os protocolos tinham de ser assinados na vespera, pois havia uns k eram 7 pessoas k tinham de assinar 7 exemplares com 50 pag, cd um... imaginem se elas assinassem todas as folhinhas e depois as assinaturas principais em frente ao Zé??! (Sócrates, entenda-se) tinha de ir buscar um saco cama p a comitiva passar lá a noite!!! Entao eles assinaram antes e no Fórum oficial ficava so a assinatura principal. E depois, a minha tarefa era colocar o respectivo protocolo onde faltava aquela respectiva assinatura em frente da respectiva pessoa, em frente nosso PM.... e se me enganasse, nao haveria protocolos p ning, e o trabalho de meses das empresas e a razao da visita do PM a Macau, ia tudo por água abaixo.... compreendem o meu stress????? mas correu tudo tudo tudo muito bem :) estou mto orgulhosa de mim mesma....




De resto, foi muito giro... ir esperá-lo ao aeroporto, sala e autocarro V V IP, passadeira encarnada, com as entidades portuguesas e chinesas... eu era 7a na linha hierarquica p cumprimentar.. e so 8 é k estavamos autorizados a estar na passadeira encarnada... entao? orgulhosos de mim?? lol.. na despedida foi a mma coisa, mas com umas palavrinhas a mais do nosso querido, acessivel e simples PM (gostei imenso dele).. de "muito prazer" passou a ser "muito obrigado, excelente trabalho! até à proxima" :) :) :).. e entao, sou o vosso idolo, ou nao??? LOLOLOL

So quero dizer mais uma coisa. Todos os empresarios VIP (eram praticamente todos, obvio) com quem lidei mais de perto foram muito queridos, simpaticos e acessiveis... gostei imenso, e tb recebi elogios deles. Maior parte deles conheciam alguem k ja tinha sido Contacto. Ou o filho, o sobrinho, o amigo da filha. Fiquei contente por saber k este programa é tao conhecido naquele meio.

E pronto, finalmente acabou. Já nao tenho k viver exclusivamente em função de um homem. Já posso voltar a ter a minha vida. Naquela noite, qd o avião levantou, depois de 1h30 á espera no meio do frio da pista, senti-me livre.... lol

Nenhum comentário: