quarta-feira, 20 de junho de 2007

Tony&Guy on a cantonese way

Pois é, este sábado tive de ir cortar aquela massa informe que me decorava a cabecinha... depois de uma bela de uma feijoada, arranjei coragem para ir cortar o arbusto... pensei que era melhor ter penteado chinês que nenhum penteado. Armada de coragem entrei no "Base", que me tinham dito ser o melhor salão aqui em Macau, mais fashion, e onde todos tinham estudado na Europa. A verdade é k eu penso que esta última coisa da europa é mesmo mentirinha, pois só a recepcionista falava inglês. Mas siga.

Mal entro, pergunto se me podem atender. A rapariga diz que sim, com um grande sorriso, e apresenta-me um cartaz com fotos fashion de rapazes em pose de modelo. Ela pergunta-me qual deles desejo... Tive de olhar em volta para me certificar que estava num cabeleireiro e não numa casa de massagens... "Whatever", disse... Aqui comecei-me a divertir à grande, na expectativa de saber o que me iria sair na rifa... Todos os cabeleireiros eram rapazinhos bem arranjados, com cortes de cabelo que não lembram ninguém (pelo menos no seu estado sóbrio ou limpo de drogas duras), e todos metrosexuais. Ou seja, foi a 1a vez que eu realmente vi aqui rapazinhos giros. Sim, porque curiosamente aqui têm, do meu ponto de vista, um sentido de moda. Estão muito mais avancados que nós. Já não é Paris a ditar as tendências, mas sim Hong Kong. Sigaaaaaa

Lá estava eu sentadinha á espera do tal cabeleireiro com o nome de whatever, quando um rapazinho todo jeitoso me vem buscar á cadeira, e me manda ir para outra parte da sala, onde me "obriga" a deitar de barriga para cima para me lavar a cabeca!! (sim, leram bem).. e meninas, estar deitada com um rapazinho giro a lavar-nos e a massajar a cabeca, lol, é de rir!!! Depois de estar pronta, veio outro rapaz limpar o excesso de agua com a toalha e pentear. Passado um tempo de espera, chegou o tal cabeleireiro (só percebi pelo cinto cheio de tesouras)..

Mal ele reparou k não tinhamos nenhuma lingua em comum, entrou em pânico e foi chamar a recepcionista. Eu continuava a rir-me. Depois de tudo explicado, o rapaz passou nada menos do que 1h a cortar, só cortar, o meu rico cabelinho. Eu ria-me. Até no cabeleireiro são perfeccionistas (uma vez estive na pedicure quase 45min à espera para me ir embora porque ela achava que o verniz nas unhas dos meus dedos grandes do PÉ não estavam bem, tirando e pondo novo verniz várias vezes). Esteve plo menos 20 minutos só a tratar-me de uma farripa de cabelo do lado direito. E querem saber que mais?? eu não noto muita coisa diferente na farripa do lado direito.

Ri-me muito foi quando ele foi buscar a maquina de rapar o cabelo.. aí sim, só pensei: estou lixada, mas deixei porque tinha mesmo curiosidade em saber até onde ele iria! E pronto, veio outro rapaz secar-me o cabelo. Aqui ia saltando da cadeira!! Era autênticamente o Castelo-Branco, mas de olhos em bico. Tiques e tudo. Igual. Continuei a rir-me.

E ri-me também quando me estava para vir embora, vieram 3 cabeleireiros ver-me como eu estava, enquanto eu estava a pagar (um preco autenticamente da china), e não parávam de falar de mim. Mas aí veio-me uma coisa à cabeca: Deus! Como vou trabalhar com este cabelo???

Conclusão: o meu delegado e todos que trabalham comigo são homens (menos a Ireen, mas foi comissária da polícía) ----> Estive o dia todo com eles, e nenhum notou que tinha cortado o cabelo. LOL homens....


Nenhum comentário: