quarta-feira, 20 de junho de 2007

"Happy Valentine's Day, Miss Raquel"

Happy Valentine's Day, Miss Raquel", disse a nossa empregada Flôr enquanto me esperava à porta do meu escritório com o meu cafézinho Delta na mão... e eu sorri, só porque a cena pareceu irreal... Só para não parecer mal, perante tanta simpatia...

E pronto, quem me conhece, já sabe hà anos...




Mas ao menos este até k foi engraçado.
Aqui em Macau as coisas são levadas ao exagero!!! minha nossa!! Mal saio de casa sou atropelada por uma cambada de distribuidores de flores, tão atarefados no seu trabalho que nem me vêem, k vêm na sua camionete carregadinha de ramos p entregar ás meninas, macaenses ou de outra nacionalidade, logo pela manha..
É uma competição a ver quem dá o maior ramo, ou o mais bonito (aqui o conceito de bonito não é muito normal, atenção), e os ramos atingem preços inimagináveis só nesse dia. Até aqui no escritório veio um carregador entregar flores à Daniela... e está sempre toda a gente a perguntar quantas prendas e flores já recebemos.. a sério, o verdadeiro exagero. o "verdadeiro amor" levado ao extremo do consumismo e das aparências.

Ao final da tarde toda a gente andava aos parzinhos, a passear e a exibir o ramo k tinha recebido. E a variedade e imaginação dos ramos davam a volta ao estômago a alguém tão sensivel como eu. Ramo k não viesse com o belo do peluchinho, já nem era considerado ramo k se valesse.. ramo k nao tivesse pelo menos metade da altura da oriental em questão, o rapaz ja não era rapaz k se valesse... e eu até vi um que me fez vir as lágrimas, de tanto bom gosto: Roxo, bem roxinho, bem grandinho, com um coelhinho, e em vez de botões de rosa tinha ferrero rocher... que bonito...

E era só povo na rua... mais do que nos dias normais. Logo, a atravessar uma rua que normalmente cheia de pessoas eu demoro uns bons 5 minutos (sao 30 metros), eu demorei imeeeeenso. Até k peguei no meu pc e fiz como eles fazem: empurram indiscriminadamente as outras pessoas (a minha mãezinha sempre me ensinou que em Roma, sê romano!!!)... quero desde já salientar k esta técnica tb resulta a empurrar velhinhas que nos empurram também a nós à entrada do autocarro. Salve-se quem puder.

Cheguei a casa mais do k amassada, furiosa com esta paneleirice de dia que um tipo qualquer ressabiado inventou porque não tinha mais nada para fazer, quando abro a porta do meu quarto e em cima da cama tenho... uma rosa encarnada!! My only favorite..
Foi o Zé que deu a cada uma de nós lá de casa.. tão querido!!! (passado uns dias o Zé entrou em casa e tinha um vaso de flores no quarto, uma caixa de bonbons de morango no meio dos lençóis, e uma laranjeira no quarto de banho... sim, porque nós também sabemos ser queridas....!!! LOL)

Daí fui p um jantar de "solteiros ou malta com os apêndices fora". Sim, porque o meu està fora, e neste dia, com tanto coração à minha volta, eu não resisti e baixei as defesas e o espirito valentino apoderou-se de mim (nao, nao comprei nenhum vestido) e durante bastante tempo senti imensa falta do meu apêndice.. não por ser o dia que era, mas sim porque o meu menino faz uma falta absolutamente terrivel, né Pedro????

O jantar foi muito giro, e conheci pessoas bem porreiras. Entretanto também nos ofereceram chocolates, ás meninas lá de casa. O jantar foi num português onde duvido que o cozinheiro já tivesse ido a Portugal, ou até mesmo que saiba onde fica Portugal.. mas até que se comeu..

E pronto, finalmente a minha primeira saida em Macau (curta, que amanha trabalha-se).. whisky bar, num dos casinos, muito muito giro e confortável.
E com mais um Daiquiri de morango afogo as saudades. Ou tento esquecer as duas filipinas que cantam Céline Dion a meu lado. Ou as pétalas de rosa espalhadas na mesa. Ou os corações na parede. Ou o mau-gosto.
One more Strawberry Daiquiri, please!!!



Nenhum comentário: