quarta-feira, 20 de junho de 2007

O àcido é que lixa tudo...

Segundo um amigo de cá, eu não me consigo mexer bem este fim-de-semana devido a uns cristais de um acido qualquer que se acumularam nos meus músculos... não foi por me ter posto a correr que nem uma doida mal saí do trabalho na sexta, nem de sábado ter andado de bicicleta qual amstrong dos pneus. Não! É o àcido...

Já andava há algum tempo inactiva, sem fazer nada que se pudesse considerar como esforço fisico.. cerca de 2 anos, coisa pouca. Então na sexta resolvi ir fazer um jogging, tal José Socrates, até uma zona onde há maquinas de fitness. Estas máquinas foram uma óptima ideia do governo da RAEM, que as espalhou pela cidade toda, e estão acessiveis a toda a gente. Logo, é como ter vários ginásios espalhados por todo Macau. Uma grande dor de burro obrigou-me a voltar para os meus aposentos passado 1h... Ups... É claro que a noitada que fiz a seguir não correu muito bem, o tal àcido já estava a dar sinais de vida, e eu re-descobria alguns músculos esquecidos nos meus abdos e pernitas..

Acordando a pensar que nunca mais me metia em tão loucas aventuras como esta de fazer desporto e mexer o corpinho, lá vai a angela dar a sugestão de irmos para a Taipa velha alugar umas biclas, e dar umas voltas... sugestão aceite.


As casas da Taipa Velha, tipical portuguese ones..

Calharam-nos na rifa umas bicicletas bem engraçadas, assim do tempo dos meus avós andarem ainda de cueiros pelos montes acima, esfolarem os joelhos e só haver médicos nas cidades grandes, e apanharem dos pais ainda por cima. A da ângela afastava todos os peões, tal era a chinfrineira que fazia, e a minha também tinha as suas manias. É claro que parecia que tinhamos ido roubar aquilo aos nossos primos mais novos, porque, sendo para orientais, eram baixinhas, e nós com os nossos metros de pernas mal lá cabíamos. As regras de viação é que nos estavam a passar um cadinho ao lado, que isto de andar pela esquerda ainda não nos entrou no sistema. Aparentemente os sinais de sentido proibido também não.. Ups... LOL

Acabámos esta aventura, á qual o Zé se juntou pouco depois de ter começado, onde todas as aventuras deveriam acabar: na Haagen-Dazs..

E foi assim que mais uma noitada ficou estragada, porque desta vez o tal àcido para além de estar concentrado nos abdominais e nas pernitas, tava a chatear-me bastante nas minhas nádegas.. Só não percebo, na minha loirice, se o caso das minhas nalgas foi provocado pelos tais cristais de àcido, ou só mesmo pelas 2h de selim de bicicleta velha a andar nos paralelos a bater contra o meu rabo... e isto sim, é um daqueles mistérios que me irá acompanhar para o resto da vida...

Nenhum comentário: