quarta-feira, 20 de junho de 2007

O palácio residencial da rua Tai Lin

Bem, o meu objectivo aqui era falar das peripécias de encontrar casa, e tal, e ver uma certa piada na coisa... mas não me parece... ainda estou demasiado irritada com esse assunto.. Foram 15 dias qs de intensa procura e de negociações... 15 dias em k eu saia do trabalho p negociar a casa, e so me apetecia pendurar o proximo chinês k não fizesse o k eu queria pelas orbitas dos olhinhos!!! grrrr .. 15 dias em k o pobre do Zé (o unico de nós os dois k tinha tempo p isso) andou de um lado p o outro a ver casas....

Mas pronto, depois de vermos muitos pardieiros, coisas absolutamente indescritiveis, encontramos uma casa fenomenal.. grande... cuja cozinha era ocidental! sim, pk aqui as cozinhas sao 1m2, e só têm espaço p um fogao da camping-gaz, um frigorifico e uma maquina de lavar. E uma pessoa, claro está... terrivel. Eu qd entrava nas casas ja me dirigia imediatamente p a cozinha. Houve uma casa em k o Zé flectiu os joelhos em frente ao fogão p conseguir mostrar á senhora da imobiliária k nao iria ser possivel p ele cozinhar ali... o k eu me ri... havia partes k nós ja nos ríamos com tamanha estupidez...

Finalmente encontramos o palacio dos nossos sonhos: Uma casa ocidental com todas as condiçoes, com cozinha gigante, com armarios, fogao, microondas, forno, e tudo o k uma mulher trabalhadora e k nao tem tempo p perder numa cozinha, precisa!! :) Com 4 quartos (um deles uma suite gigante onde cabem à vontade 10 familias chinesas, e seus descendentes.. mas agora só o Zé é k cabe lá), 3 Wc, uma sala gigante (eu ja disse k podiamos pôr umas luzes a piscar no canto, um gajo a mudar uns cd's e eu cobrava entradas, pk dá à vontade p fazer uma discoteca lá...), varandas e janelas gigantes maravilhosas com os seus parapeitos onde dá p fazer uma camita para os convidados (lol, nao, nao se preocupem k nao vao dormir no parapeito da janela... a nao ser k realmente queiram... ha gostos e vontades p tudo, quem sou eu p julgar???)...

E pronto, agora nao vou entrar nos aspectos da negociação, antes k eu parta já isto tudo k aki està a meu lado.. digamos só k nas negociações só o homem é k fala. Tudo bem, eu dava
umas indicaçõezinhas ao Zé antes, pekeninas pk o Zé safava-se bem. Mesmo qd tentou subornar o sr da imobiliària, safou-se bem. Não conseguiu, mas eu ri-me bastante com isso... já k durante essas semanas eu ppa andei a negociar com chineses,e já sabia as regras básicas da hierarquia e do protocolo e dos passos a dar. Até k houve um dia em k eu me estava a passar, pk tinha acabado de sair de uma negociação de trabalho, e entrado noutra p a casa.. aí interrompi bastantes vezes p dizer a plenos pulmões: Bu! Bu! Bu!!!!! (tradução: não! não! não!)... Ficámos com a casa. Pelo preço que queríamos.. eheheheheh

Neste momento, e desde ontem, já lá estamos a morar os 4. Os 4 C10's de Macau, juntinhos no mmo palácio, da rua Tai Lin. Eu, o Zé, a Angela e a Laura. RI-ICEP, Eng. Civil-Profabril, Eng.Quimica-Hovione, Eng Ambiente-ConsulASIA... Acordando todos os dias, olhando p a janela... uma janela virada mmo p a CHINA... acordando a olhar p a China. A bem menos de um km de distância... É o único momento do dia em k me sinto longe.. pk penso: porra, eu estou a olhar p a China.. uau!!!!

Nenhum comentário: