quarta-feira, 20 de junho de 2007

Trabalhando todos os dias em PORTUGAL

Sim, porque eu trabalho todos os dias em Portugal, é bom ir à varanda do meu trabalho e respirar um bocadinho do ar portugues!! pisar o solo portugues!! só é pena é k passados os portoes uma pessoa esteja em plena Àsia Ocidentalizada!! LOL ou seja, nao podemos respirar mto fundo, senao lá vem um bocadinho de cheiro a China, e está tudo estragado!!!



Por acaso tenho optimas condições de trabalho! fenomenais, até! nao faço o trabalho normal de estagiario, tal como ir buscar cafés. Para isso temos a nossa empregada filipina, k é uma querida, k sabe quando eu chego e vem-me logo trazer o meu Delta e a minha agua Fastio. Tento sp ser o mais simpatica possivel com ela. Ela é uma querida, trabalha muito bem (o cafe, e o chá chines sao muito bonsl.
Deram-me logo imensa responsabilidade, mal cheguei. Apresentam-me como Dra Raquel e deram-me 2 pastas da maior importância: sou responsavel pela visita do 1o ministro, na parte que tem a ver com a reuniao empresarial, os contactos entre empresas e a assinatura dos acordos entre empresas chinesas e portuguesas; e a pasta da presidencia da Uniao Europeia, sendo que a portuguesa começa em Junho (ou seja, sou eu k contacto com a actual presidencia alema, e tratarei de acessorar a futura portuguesa, em Macau, Hong Kong, Taiwan e Guangdong-Sul da China). Também dia 29 tenho de ir a Hong Kong com o meu chefe, p uma prova de vinhos.

As pessoas com quem trabalho sao super simpaticas, por enquanto (LOL) nao tenho nada a dizer. O meu chefe deu-me tempo e tudo p ir criar a minha conta de banco, os meus vistos p multiplas saidas de territorio, o meu telemovel (compra efectuada por gestos) e procurar casa (tarefa maioritariamente efectuada pelo Zé, coitado, já k eu ando a sair do trabalho por volta das 20h..). Já devo mudar de casa segunda feira, dia 22.

Assisti tb ja a reunioes com chineses. nas quais sou apresentada da maneira ja descrita. A reuniao começa com aquelas formalidades todas de trocas de cartoes, todos se sentam segundo a sua importência hierarquica (eu a seguir ao meu delegado) e so os chefes é k falam. Tanto k ficaram chocados qd o meu delegado me perguntou se eu tinha alguma pergunta a fazer! Eu ia era estragado tudo, mas mmo tudo, pk a meio da conversa do presidente de uma associação, ele vai e manda um monumental arroto, e continua a conversar, nem pede desculpa nem nada!!!! uma coisa incrivel (ja sabia k eles lidam naturalmente com as funções corporais), mas habitual neles. Logo, imaginam a minha vontade em dar uma valente gargalhada!!!! começo a tossir k nem uma doida, a ver se disfarçava... k comedia. E mais uma vez, ha toda uma outra serie de formalidades k temos de fazer antes de sair da sala de reunioes.
Por acaso, tenho de salientar, k os chineses sao umas verdadeiras maquinas a trabalhar. incrivel mmo.
Ao contrario de muitos tugas... eu incluida... LOL

Nenhum comentário: