quarta-feira, 20 de junho de 2007

CONTAGEM DECRESCENTE

Obrigada Zé.

No meio de uma Capirinha (não muito especial) no Casablanca, a ser picada por bichos invisiveis mas venenosamente radioactivos e infernais que fazem com que o meu creme dos pés seja o Fenistil, e a minha gaveta de escritorio tenha dois tubos de creme para as picadas que a minha secretária gentilmente me acabou de oferecer, tantas são as minhas comichões e semelhancas com Cristo... Ups, acho k me afastei do assunto. Sorry. tentativa numero 2:

Obrigada Zé por me teres dito que iniciou a contagem decrescente. POIS É, POIS É.. Um dos melhores aninhos que já tive está em contagem decrescente. Já ca estamos ha 4 meses e meio. Já chegamos a meio do nosso contacto. Agora, segundo o próprio observador, é comecar a curtir os minutos como se fossem os ultimos..

Eu só tenho pena de não me aguentar na noite. Muita pena mesmo. De resto, aproveito. Os meus ultimos fim-de-semana que tive para mim e com sol foram passados na piscina, onde se transpira dentro da agua, de tão quente que está.. Deitadinha ou sentada na cadeira a ler, deitadinha ou sentada na piscina, literalmente de molho, e com a esperanca que talvez se possa comecar a sentir frio, são assim os meus dias de fim de semana...

piscina de cheoc van

E tenho aqui de confessar uma coisa: Adoro Macau.

Já tenho pena de o abandonar. É necessário muito dominio de si para se dizer que para o ano quero estar ou em Madrid, Barcelona ou Paris, e nem pensar que se vai abandonar esta terra e esta vida...

O tempo é maravilhoso. Já estamos no verão ha tanto tempo que nem me apercebo de coisas que se vão passando em Portugal que antes eu encarava como o inicio da época balnear: a queima e a expo-miranda. Coisas que so me lembrei uns dias antes.

Macau é indescritivel. Lamento imenso, mas é unico. A mistura das culturas, as situacões tragico-comicas que todos os dias nos acontecem e que temos de levar na boa e não partir a cara a chinoquinhas que nao nos percebem. A adopcão de habitos chineses (sim, não me querem ver a comer, agora, acreditem..), o Man- Man, o relax, o stress de autocarros apinhados, as diferentes religiões. ë incrivel, não consigo mesmo descrever isto. É almocar um prego no prato e uma super bock na praia, passar a tarde na piscina, e á noite comer iam cha (atencao, isto nunca aconteceu.. pelo menos tudo seguido.. iam cha é almoco, tugues é jantar ekeke)...

E antes que me relembre que vou ter de abandonar isto tudo, páro agora.

Tenho compromissos e escolhas que tiveram de ser feitas. Sei o que eu gostava, mas penso que sei o ke é melhor para mim.

E Macau não é carta fora do baralho.. é carta adiada.

Macau é optimo. E este post uma porcaria...

Um dia destes ainda gostava de escrever alguma coisa gira..

Um dia destes escrevo sobre o nao-uso do desodorizante e as consequencias desse acto num autocarro apinhado... isto é giro..

3 comentários:

playmaker 10 disse...

Eu discordo!

O post está muito bom! Passas bem a ideia de que Macau é unico.

A malta vê-se na piscina ;)

Anônimo disse...

Belo local!

Anônimo disse...

necessario verificar:)