sexta-feira, 22 de junho de 2007

"há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não!"

25 de Abril de 1974
Obrigada António pelo abraco que chegou do Norte. O teu apoio deu-me forcas para voltar a escrever. Falavas que os jornalistas estão habituados a lidar com a censura chinesa... eu não sou jornalista, portanto pensaria que a censura me iria passar ao lado... aparentemente até para os meninos de Relacões Internacionais ha censura. Por isso disse Xau ao Miss Xau Xau... mas ele volta!!
Gosto de Portugal. Em Portugal temos liberdade. Em Portugal existiram um senhores, designados por "Capitães de Abril" que com tanta coragem lutaram pela vida, pela democracia e pela liberdade de geracões futuras. E sei que alguns destes Capitães, defensores dos bons constumes e das "boas morais" espalham estes valores pelo mundo fora, principalmente o da liberdade para os povos... exigindo a liberdade de accões, de palavras e de pensamentos, para que mais ninguém, em nenhum dia, tenha de viver calado e de guardar os seus pensamentos para si! Para que o fascismo nunca mais volte! Para que o mundo seja cor-de-rosa.
Como aliás, se preza em alguém que defende a democracia.
Gosto de, por causa destes senhores que se designam com muito orgulho por Capitaes de Abril, poder falar o que eu queira. Poder escrever o que eu queira. Ter liberdade de pensamentos e de teclado de computador. Se não fossem eles, que liberdade teríamos??
Os Capitães de Abril lutaram contra a censura, para que todos tivessemos a oportunidade de, por exemplo, escrever o que quisessemos. Ter as nossas opiniões e não sermos julgadas por elas.
Quero agradecer aos Capitães de Abril por estar a ter a liberdade de escrever este meu blog, sem censura por parte de ninguem, porque é meu, são as minhas palavras e os meus pensamentos, e eu faco o que bem quiser e me apetecer, porque foi para isto que arriscaram a vida num certo dia de abril, e não como se comenta á boca fechada que era só uma maneira de usurparem o poder.
Longe disso.
Obrigada à revolucão!! Obrigada aos que arriscaram a vida para que eu possa neste momento a estar A FALAR O QUE BEM ME APETECE!!!
Obrigada António.

5 comentários:

playmaker 10 disse...

«Mai nada!»

João Ramalheira (소아오 하말례이라) disse...

gosto em especial das letras em cor de rosa ;)

Filipa disse...

cheguei! é bom continuar a ter notícias!
e abaixo a censura;)

Unknown disse...

Quis saber quem sou, o que faço aqui, quem me abandonou, de quem me esqueci...

E este e o blog que reúne a nata, aqueles que sobressaem da mediocridade LOL

Mesmo assim, estou ansiosa para que passe a tempestade e continuemos a ver crescer o Miss Xau Xau. Avante!

Bruno disse...

Acho esse teu grito pela liberdade simplesmente épico. Por outro lado apercebi-me que não estou bem ciente da realidade deste mundo. Censura, inflexibilidade(ou seja lá o que for) são coisas que já não são deste tempo(pelo menos para nós...). Quando julgas que já viste muito há sempre algo que te vem surpreender.... Bem já quem arcaste posição é bom que vás até ao fim...

bruno