quarta-feira, 20 de junho de 2007

Papparazzi parte II e resto da agenda

Pois é.. a última semana foi bastante agitada, mas com ela comecou uma das melhores (se não mesmo a melhor) alturas do meu contacto... :D


Uma rapida visita à Feira Internacional de Cantão deixou-me de olhos em bico.. gigante, enorme, tudo e tudo, km e km de expositores, resmas e resmas de produtos maioritariamente chineses, mas também internacionais. Percebi o porquê desta feira ser a maior do mundo. Havia também visitantes de todas as nacionalidades, a destacar a forte presenca dos àrabes e indianos, e a nível europeu dos italianos.

Fui de autocarro (a unica maneira de ir de Macau para Cantão) com o meu técnico. Correu tudo bem até ele me ter de abandonar sozinha para ir para Macau, e eu não saber falar cantonense nem mandarim, e as pessoas à minha volta não saberem inglês ou qualquer outra língua compativel... não querem passar pela aventura que eu passei. Nesse dia achei este povo um parvalhão que só goza com a minha cara e ignorante por só saber falar chinês. Principalmente quando se está sozinha e perdida no meio da china e toda a gente se ri de nós e nos olha fixamente por sermos ocidentais.. um senhor uma vez até parou a bicicleta dele no meio da rua e ficou especado a olhar para mim!!

No dia seguinte a entrevista para a RTP deixou-nos moles a meio da tarde, com um calor enorme e a filmar no meio das ruinas de S.Paulo com aqueles turistas todos. Sim, a familia contacto mais uma vez foi convidada para aparecer na comunicacão social.. ai, fama, fama!!

Foi engracado, nada de mais. A jornalista era muito boa, deixou-nos à vontade, e mais uma vez tinha amigos comuns com ela. Vamos sair no programa MacauContacto da RTPinternacional. Fomos também convidados por mais dois jornais e para a rádio (mas a Marta nao nos quer fazer a reportagem porque acha que vai ser dificil para ela entrevistar o Zé! LOL é o que acontece quando se mistura trabalho com amizade, marta querida)...

AAHHHH! FAMA A QUANTO OBRIGAS..

Acabei a semaninha em grande, num optimo fim de semana em HK...

Descobri mais recantos dessa cidade... desta vez com um carinho especial.

Beijo gigante a quem me acompanhou. Foi excelente, adorei. Infelizmente o fim de semana teve um fim. Mas ficará sempre na memória...

E teremos sempre muitos outros fins de semana pela frente...

Nenhum comentário: